Gastos com as férias de Bolsonaro são questionados pelo deputado Elias Vaz

O deputado Elias Vaz (PSB-GO) quer saber quanto foi gasto pelos cofres públicos com as férias do presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele apresentou Requerimentos de Informação para que os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Pedro Cesar Sousa; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; e da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, prestem as informações necessárias.

O parlamentar questiona, por exemplo, qual o valor total das despesas com hospedagem do presidente, sua família, convidados e toda a equipe de profissionais, inclusive da segurança. Ele também questiona o valor total das despesas com alimentação e bebidas, com entretenimento com veículos aquáticos, locomoção, passagens aéreas e diárias de agentes civis e militares, entre outros.

Elias Vaz lembra que a Constituição Federal preceitua que é competência exclusiva do Congresso Nacional fiscalizar e controlar, por qualquer de suas Casas, os atos do Poder Executivo. “O Legislativo Nacional tem o direito de saber, no mínimo, os valores totais gastos pelo Executivo, uma vez que os deslocamentos do presidente da República demandam não apenas organização e planejamento, mas também diversos agentes públicos civis e militares.”