15/03/2017
Tamanho
 

Deputados socialistas debatem com especialistas mudanças nas leis do trabalho

Chico Ferreira   
Reunião da bancada socialista sobre mudanças nas leis do trabalho
 

Com o objetivo de aprofundar o debate sobre as mudanças propostas no Projeto de Lei 6787/16, que institui a Reforma Trabalhista, a bancada socialista recebeu, nesta quarta-feira (15), os representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA).
 
Titular do PSB na Comissão que analisa a Proposta, o deputado Fabio Garcia (MT) acredita que o momento atual do Brasil exige disposição de todos para realizar mudanças e reformas. “Nós, o parlamento, as instituições, os poderes, precisamos ter nesse momento a disposição da mudança e propor as alternativas ao País”, disse. 
 
Gerente executiva da CNI, Sylvia de Souza enfatizou que a pauta de modernização das relações de trabalho não é fruto de uma agenda de crise e lembrou que desde o final dos anos 90 esse tema é debatido. “A diferença é que hoje nós temos a necessidade de enfrentar e avançar no tema em uma proposta efetiva”, disse.
 
Para Vicente Selistre, presidente da CTB e representante sindical do PSB, o debate colocado precisa ser aprofundado com a visão de sociedade e dialogar com os princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana, da distribuição de renda e da igualdade. O sindicalista manifestou sua preocupação com a precarização nas relações de trabalho e com os princípios da democratização e inclusão para chamar todas as vertentes da sociedade a um debate mais profundo, o que, na sua visão, não houve.  
 
Rodrigo Fagundes, representante da CNA, ressaltou a necessidade da modernização da Justiça do Trabalho ao lembrar que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é de 1943, o que, por si só, justifica a alteração. Como exemplo de litigiosidade, ele citou um dado que aponta cerca de três milhões de ações por ano na Justiça do Trabalho. 

Moreno Nobre
 
Mais notícias sobre Trabalho
13/12/2017 - PLP de Bebeto Galvão assegura ao empregado doméstico direito ao abono salarial anual
06/12/2017 - Projeto assegura a domésticas direito a descanso para amamentar seus filhos
28/06/2017 - Projeto autoriza municípios a cobrarem de concessionárias por utilização de vias públicas
15/03/2017 - Deputados socialistas debatem com especialistas mudanças nas leis do trabalho
07/12/2016 - PL reduz contribuição das empresas que contratam pessoas com deficiência
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.