18/04/2017
Tamanho
 

César Messias assume compromisso de resgatar credibilidade do Conselho de Ética

Sérgio Francês/Lid. PSB   
César Messias será
 

A Câmara dos Deputados instalou, na última semana, a nova composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. O colegiado é composto por 21 membros titulares e igual número de suplentes, indicados pelos partidos, com mandato de dois anos. O deputado César Messias (PSB-AC) é titular e assumiu o compromisso de proceder com responsabilidade e prudência todas as ações e debates durante o mandato. “A intensa crise política no País impõe que façamos algumas reflexões sobre o problema da ética. ”

Na opinião do socialista, também é importante que ninguém seja julgado por cores partidárias e posturas políticas. “Agradeço a confiança do meu partido pela indicação neste colegiado. Estaremos atentos aos fatos e a tudo que a sociedade precisa saber”, afirmou.

O Conselho foi instalado no mesmo dia que em que foi divulgada a lista de políticos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a serem investigados pelo Ministério Público com base em delações da Operação Lava Jato.

Eleição - O Conselho de Ética elegeu como presidente o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), e ainda os deputados João Marcelo Souza (PMDB-MA) para 1º vice-presidente e José Carlos Araújo para 2º vice-presidente.

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) sugeriu mudanças no regimento para que os suplentes também possam ser sorteados como relatores. Quanto às denúncias da Lava Jato, ele recomendou prudência para separar o "joio do trigo".

Rhafael Padilha
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.