07/06/2017
Tamanho
 

Comissão aprova rastreamento de encomendas dos Correios pelo CPF do usuário

Chico Ferreira   
Severino Ninho foi relator do projeto de lei no colegiado
 

Os Correios podem passar a ter que rastrear encomendas postas por meio do CPF dos usuários. É o que prevê o Projeto de Lei nº 6.880/07, aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor, nesta quarta-feira (7). O colegiado aprovou o relatório do deputado Severino Ninho (PSB-PE), favorável ao projeto de lei.

Atualmente, para rastrear qualquer encomenda postada, o consumidor deve guardar um código entregue pela Agência do Correio no momento da postagem. “O consumidor muitas vezes perde o papel e fica sem ter como rastrear a encomenda. A modernidade de utilizar o CPF nesse rastreamento já é utilizada em alguns sites de venda na internet. Nada melhor que os Correios também faça dessa forma para facilitar a procura dos consumidores pelas encomendas que muitas vezes ficam perdidas”, justificou o socialista.

Ninho acrescentou que, essa forma alternativa de rastreamento não representará custo algum nem para os Correios, nem para usuários. “A proposta exige apenas pequenas adaptações nos sistemas de informática com a criação de campos adicionais para inserção e busca de dados sobre encomendas”, finalizou.

A proposta, que altera a Lei sobre Serviços Postais, segue agora para as comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e Constituição e Justiça e de Cidadania. O PL está sujeito a apreciação conclusiva nas comissões.

Andrea Leal
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.