07/06/2017
Tamanho
 

Aprovados requerimentos de deputados socialistas em Comissão

Sérgio Francês   
Foram aprovados dois requerimentos do deputado Valadares Filho
 

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) aprovou, nesta quarta-feira (7), requerimentos do deputado Valadares Filho (PSB-SE), presidente da Colegiado, e das deputadas Maria Helena (PSB-RR) e Janete Capiberibe (PSB-AP). Eles solicitam realização de audiências públicas e de missão oficial. 
 
Uma das audiências solicitadas por Valadares vai convidar o ministro do Turismo, Marx Beltrão, para discutir sobre programas e projetos de turismo regional. O deputado considera que essa atividade pode ser grande propulsora de regiões que não apresentam atrativos para o desenvolvimento de outras atividades econômicas.  
 
O objetivo da outra audiência é debater as providências necessárias para resolver questões relacionadas aos conflitos por posse de terra que ocorreram na Região da Amazônia, em especial, o que ocorreu no município de Pau D’Arco, no Pará (PA). “Não sendo nova a situação, é adequado que a Cindra tenha informações para subsidiar suas ações no sentido de contribuir para solucionar a questão de conflitos na região”, diz.
 
A deputada Janete solicitou audiência pública em conjunto com a Comissão de Legislação Participativa para pautar o desmatamento zero e sua importância para o Brasil. A socialista destaca que, devido à importância desse tema para o futuro do Brasil e do mundo, foi entregue ao Congresso Nacional, em outubro de 2015, o PL pelo Desmatamento Zero. “Esse projeto obteve enorme apoio da sociedade brasileira, com mais de 1.4 milhão de assinaturas em seu favor, o que mostra que zerar o desmatamento também está alinhado com o desejo da sociedade brasileira”, afirma. 
 
Já o requerimento aprovado da deputada Maria Helena pede a ida dos membros da Cindra, em missão oficial, para conhecer as atividades desenvolvidas pelo Exército Brasileiro na faixa de fronteira, no estado do Amazonas (AM). Além disso, a visita permitirá o contato com a realidade regional, propiciando a avaliação da importância estratégica da área. “Cabe à Cindra, especialmente no que diz respeito à Amazônia, deliberar sobre os temas de integração regional e limites legai”, diz Maria Helena. 

Moreno Nobre
 
Mais notícias sobre Integração Nacional
07/06/2017 - Aprovados requerimentos de deputados socialistas em Comissão
06/06/2017 - Ministério define trajeto da interligação das bacias dos Rios Tocantins e São Francisco
10/05/2017 - Valadares Filho defende trabalho da Codevasf em audiência pública
03/05/2017 - Comissão aprova audiências públicas solicitadas pela deputada Maria Helena
26/04/2017 - Ministro da Integração e socialistas debatem programas de competência do colegiado
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.