07/06/2017
Tamanho
 

Valadares Filho lamenta números da violência em Sergipe

Chico Ferreira   
Valadares defende adoção de política de redução de homicídios
 

Em pronunciamento realizado no Plenário da Câmara, na última semana, o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) criticou, com base no Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2016, os números da violência em Sergipe. “Os jornais trazem, novamente, a notícia de que Sergipe continua sendo o Estado mais violento do Brasil, cuja taxa de mortes violentas é o dobro da média nacional”, destacou.

O parlamentar ressaltou que a edição de 2016 do Anuário mostrou que a violência no Estado cresceu, com 57,3 mortes violentas intencionais a cada grupo de 100 mil pessoas. “Para se ter uma ideia da gravidade, basta olharmos os índices em outros estados. Santa Catarina, por exemplo, registra 14,3 mortes a cada 100 mil pessoas; já em São Paulo a taxa é de 11,7 mortes para cada 100 mil pessoas”, explicou.

Para Valadares, a falta de adoção de política de redução de homicídios contribui para a escalada dos números. “Quando o governante prioriza o problema da violência, os resultados positivos são registrados”, completou. Com base no estudo, o socialista apela para que os resultados mostrados possam nortear ações a serem tomadas. 

“O que vem ocorrendo no meu Estado é a completa falta de compromisso dos atuais governantes com a segurança pública. Dentro da minha esfera de atuação, vou colaborar na busca por soluções e, assim, possibilitar a realização de ações coordenadas, a fim de prevenir a violência e trazer paz para os sergipanos”, concluiu. 

Marcelo Bessoni
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.