07/06/2017
Tamanho
 

Creuza Pereira discursa em homenagem ao Dia Nacional da Caatinga

Guilherme Martimon   
“Que tenhamos também amor à vida e à natureza”, pediu Creuza.
 

Em homenagem ao Dia Nacional da Caatinga, a deputada federal Creuza Pereira (PSB-PE) discursou no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (7). Pernambucana, a deputada disse que cresceu admirando este bioma exclusivamente brasileiro e recordou o cenário que a acompanhou por toda a vida. “Este bioma apresenta um cenário composto por mandacarus, juazeiros e xique-xiques, altas temperaturas, além de uma fauna relevante ao ecossistema.”

A Caatinga ocupa 10% do território nacional e, além de Pernambuco, pega partes do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia e um trecho ao norte de Minas Gerais. “Mais do que comemorar, o dia da Caatinga tem o intuito de conscientizar a sociedade sobre a importância da conservação para o equilíbrio ambiental”, falou a socialista.

Creuza lembrou que a variedade biológica da Caatinga não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo e que cabe ao poder público, às áreas de proteção ambiental e à sociedade o papel de manter estes habitats e ecossistemas. A parlamentar ainda manifestou interesse pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 504/2010 com caráter de urgência. A PEC solicita a inclusão do Cerrado e da Caatinga entre os biomas considerados patrimônio nacional. “Que tenhamos também amor à vida e à natureza”, encerrou.

Mariana Fernandes
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.