13/06/2017
Tamanho
 

Tadeu Alencar destaca investimentos de gestão socialista em energia renovável

Google Imagens   
Estado ocupa lugar de destaque na geração desse tipo de energia
 

O deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) ocupou a Tribuna da Câmara, nesta terça-feira (13), para defender a geração de energia limpa e renovável. Em seu discurso, o socialista destacou a recente inauguração do empreendimento Ventos do Araripe III, maior parque eólico do Brasil, localizado na Chapada do Araripe, entre os estados do Piauí e Pernambuco. Ao lado do governador pernambucano, Paulo Câmara (PSB), Tadeu prestigiou o evento, realizado na última semana.
 
Com investimento de R$ 1,8 bilhão, a iniciativa será responsável pela geração de 1,5 mil empregos diretos e atenderá mais de 400 mil residências com sua produção de energia. É composto por 14 parques, nove no Piauí e cinco em Pernambuco, e 156 aerogeradores. “Para se ter uma ideia da capacidade desse parque eólico, ele é equivalente a tudo o que foi produzido em 2016 no México, África do Sul e Grã-Bretanha.”
 
Tadeu lembrou que este é o terceiro parque eólico de Pernambuco, uma marca da gestão do governador Paulo Câmara que, segundo o deputado, coloca o Estado em lugar de destaque como grande centro de produção de energia limpa. “Esse empreendimento dá curso a uma iniciativa do governador de promover, cada vez mais, investimentos nessa área e, para isso, contou com a iniciativa do grupo Casa dos Ventos”, ressaltou.
 
O deputado também destacou que, além de reduzir a emissão de gases e, assim, contribuir para a diminuição do aquecimento global, a gestão do governador Paulo Câmara busca promover o desenvolvimento sustentável e inclusivo na região, com a manutenção do homem do campo em seu lugar de origem. 
 
 

Tatyana Vendramini
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.