11/07/2017
Tamanho
 

Deputado Júlio Delgado lamenta morte de policial militar em Santa Margarida-MG

Sérgio Francês/Lid. PSB   
Delgado e abancada mineira
 

O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) discursou no plenário da Câmara, nesta terça-feira (11), para abordar um assunto de grande preocupação nacional. Em decorrência da falta de segurança em quase todo Brasil, o socialista lamentou a morte do cabo da Política Militar (PM), Marcos Marques da Silva (36), e um vigilante, por ladrões de banco em Santa Margarida, pacato município de Minas Gerais. A tentativa de assalto aconteceu ontem, às agências do Banco do Brasil e da Sicoob.

Delgado havia dito, no início do ano, que este seria um dos grandes problemas a serem combatidos em 2017. "Seriam eles a questão da governabilidade e a questão da segurança. Hoje vim falar sobre a trágica morte do Cabo Marcos, que foi alvejado na cabeça, no exercício de sua função, enquanto se preocupava em preservar a vida dos reféns", afirmou.

Segundo informações da Polícia Militar, um grupo de oito criminosos armados com fuzis atirou contra as agências na tentativa de abrir os caixas eletrônicos. Na cidade, havia apenas dois militares no momento da ação. "Hoje recebi nota de uma cidadã chamada Naiana, esposa do Cabo Marcos, que neste momento deve estar sendo velado no município de Manhuaçu. Ela dizia nessa nota que foi mãe de duas crianças e que morreu junto com o marido. Estou aqui para ser solidário não só à família, mas com a região e todos os membros que trabalham pela segurança pública".

 Ao fim de seu discurso, Júlio Delgado destacou que os deputados da bancada mineira subscreveram nova emenda para reforçar o efetivo de viaturas policiais em Minas Gerais. "Sabemos o clamor da sociedade por mais segurança, mas gostaria de ressaltar o testemunho de um colega de Marcos, que não deu um tiro sequer para proteger os cidadãos de bem daquele município", lamentou.  

Outras informações publicadas pelo jornal Estado de Minas, contam que o vigilante Leonardo José Mendes, que não teve a idade informada, chegou a receber os primeiros socorros, mas morreu no local. Os reféns foram liberados e não há informações sobre o roubo de alguma quantia em dinheiro dos bancos. Três suspeitos foram presos até agora. Santa Margarida tem 16 mil habitantes e um efetivo total de 5 policiais militares. "Nós todos morremos com a insegurança de Minas Gerais e do Brasil", encerrou o parlamentar.

Rhafael Padilha
 
Mais notícias sobre Violência
11/07/2017 - Deputado Júlio Delgado lamenta morte de policial militar em Santa Margarida-MG
16/11/2015 - Valadares Filho lamenta crescimento da violência contra a mulher
10/06/2015 - CPI da Violência Contra Jovens Negros ouve representantes do DF
15/05/2014 - Janete festeja aprovação de PL que torna crime hediondo a exploração sexual de crianças
14/05/2014 - Deputada Keiko Ota faz homenagem às mães que perderam seus filhos
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.