08/08/2017
Tamanho
 

Sessão Solene na Câmara homenageia sanitarista brasileiro Oswaldo Cruz

Google Imagens   
Instituto Oswaldo Cruz é respeitado internacionalmente
 

Nesta quarta-feira (9), a Câmara presta homenagem ao centenário de morte de Oswaldo Cruz. A solenidade é uma iniciativa do deputado socialista Odorico Monteiro (CE) e acontece no Plenário da Casa, a partir das 9h30.

Os caminhos percorridos pelo sanitarista brasileiro, que até hoje é referência para as grandes questões de saúde pública, é retratado na exposição Ciência e Saúde no Projeto Nacional. Instalada no corredor de acesso ao Plenário até o dia 18 de agosto, a mostra conta a trajetória de Oswaldo Cruz na indissolúvel articulação entre pesquisa, ensino e prestação de serviços à comunidade. "Esta é uma homenagem que vai nos revigorar na luta por um SUS integral e universal", afirma Odorico.

O deputado é autor do projeto de lei que dispõe sobre o título de Patrimônio Nacional da Saúde Pública a ser concedido à Fundação Oswaldo Cruz. A honraria vai possibilitar à instituição ter prioridade orçamentária na liberação de emendas parlamentares e preferência na obtenção de linhas de crédito público. "Homenagem mais do que justa, diante da relevante contribuição da Fiocruz ao Brasil e ao mundo."

 

Informações da assessoria do deputado
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.