08/08/2017
Tamanho
 

A pedido de João Fernando Coutinho, Câmara lança Frente Parlamentar em Defesa da Hemobrás

Divulgação   
 

A Câmara dos Deputados lança no dia 15 de agosto a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Hemobrás, às 15h, no Espaço do Servidos, Anexo II. A iniciativa é do deputado federal João Fernando Coutinho (PSB-PE). O socialista defende a conclusão e plena operação da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) no município de Goiana, em Pernambuco.

Para construção da fábrica, que ainda aguarda conclusão da obra, foram investidos recursos públicos do Governo Federal na ordem de aproximadamente R$ 800 milhões. A questão é que o ministro da Saúde, Ricardo Barros, quer montar nova fábrica em Maringá, no Paraná.

A Frente proposta pelo deputado Coutinho trabalhará para evitar que novas obras sejam iniciadas gastando ainda mais recursos públicos sendo que a de Pernambuco já está quase concluída. O colegiado também terá como finalidade a garantia da manutenção e ampliação do portfólio de produtos da empresa, a contribuição para redução externa de medicamentos estratégicos e de alto valor agregado para gerar autonomia nacional e a ampliação do acesso de medicamentos hemoderivados e recombinantes da Hemobrás, por meio do fornecimento regular ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O incentivo à finalização e desenvolvimento da empresa em solo pernambucano, objetivo da Frente, contribuirá para o desenvolvimento da Região Nordeste, com a geração de emprego e renda. O colegiado pretende assegurar o aporte de recursos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) e no Plano Plurianual (PPA) para conclusão da fábrica em Pernambuco.

A Hemobrás foi idealizada em 2004 para dar autonomia ao País na produção de derivados de sangue. A empresa é estatal, vinculada ao Ministério da Saúde, e trabalha na produção de medicamentos para pessoas com hemofilia, portadores de imunodeficiência genética, cirrose, câncer, aids e queimados. A Companhia atende prioritariamente SUS.

Serviço:

Data:15/8/2017

Horário:15h

Local:Espaço do Servidor – Anexo II – Câmara dos Deputados

 

Andrea Leal
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.