16/08/2017
Tamanho
 

Debate sobre políticas públicas de educação no campo é aprovado em Comissão

Guilherme Martimon   
Deputado quer debater sobre e situação da educação no campo
 

Debater o cenário atual das políticas públicas de educação do campo e suas perspectivas. Esse é o objetivo do requerimento, de autoria do deputado Odorico Monteiro (PSB-CE), aprovado nesta quarta-feira (16) na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). A audiência será realizada em conjunto com diversas Comissões. 
 
Segundo o autor, o que se pretende com essa reunião é entender e buscar soluções para os problemas que engessam a educação do campo, constituída de estudantes pertencentes a grupos sociais da reforma agrária e que praticam a agricultura familiar. Odorico diz ainda que, entre os problemas, está o notório desmonte das políticas públicas e a radical redução do orçamento, que inviabilizam a continuidade dos cursos em andamento e a implantação de novos. “Essa situação acarreta em graves prejuízos aos estudantes que estão em sala de aula em vias de não conseguirem concluir seus respectivos e sonhados cursos. ”
 
O socialista lembra que a política de educação do campo destina-se à ampliação e qualificação de oferta de educação básica e superior às populações do campo. A mesma também segue diretrizes e metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE). Para o parlamentar, como política pública institucionalizada, esse programa requer a continuidade de suas ações. “São 94 cursos formais de educação de jovens e adultos, além de cursos técnicos e de nível superior, todos em andamento, com o investimento anual de R$ 16 milhões”, conta. A data para realização da audiência pública será definida em breve pelo colegiado.

Moreno Nobre
 
Mais notícias sobre Ciência e tecnologia
04/10/2017 - Deputados socialistas defendem continuidade do Programa Antártico Brasileiro
16/08/2017 - Debate sobre políticas públicas de educação no campo é aprovado em Comissão
26/04/2017 - Socialistas prestigiam lançamento de Frente de apoio ao Programa Espacial
11/04/2017 - Comissão aprova audiência pública sobre o Programa Espacial Brasileiro
01/06/2016 - Compensação por atraso de objetos postais é aprovado em Comissão
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.