26/09/2017
Tamanho
 

Socialista quer debate sobre o repasse de recursos a escolas e creches do Maranhão

Sérgio Francês    
Luana se preocupa com falta de repasses para escolas e creches
 

Tendo como pressuposto a prioridade de políticas públicas voltadas para a educação infantil consignada no Marco Legal da Primeira Infância, a deputada federal Luana Costa (PSB-MA) solicita à Comissão de Educação realização de mesa redonda, em São Luís (MA). O objetivo será debater o financiamento da educação infantil mediante transferência de recursos federais para creches e escolas comunitárias, confessionais e filantrópicas da capital.

“Haja vista a deficiência do poder público em garantir o acesso à educação, há diversas escolas comunitárias no Maranhão que prestam um trabalho absolutamente louvável em comunidades carentes do meu estado”, justificou a parlamentar.

Segundo a socialista, existe uma preocupação com a informação de que não estão sendo repassados os recursos referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Para o debate serão convidados representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de São Luís (MA); da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação de São Luís (MA); do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); do Movimento Permanente em Defesa das Creches e Escolas Comunitárias, Confessionais e Filantrópicas de São Luís (MA); da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão; e da Câmara Municipal de São Luís (MA).

 

Mariana Fernandes
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.