07/11/2017
Tamanho
 

Socialista é agraciado com Prêmio de Mobilidade, Saneamento e Habitação

Chico Ferreira   
Renato Casagrande discursa durante cerimônia de entrega do Prêmio
 

O presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, foi agraciado, nesta terça-feira (7), com o Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação. A cerimônia da premiação, concedida pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados, ocorreu no Salão Nobre. 
 
Indicado pelo deputado Givaldo Vieira (PT-ES) no segmento mobilidade, Casagrande realizou inúmeras melhorias no Espírito Santo, quando governou o Estado entre 2011 e 2014. Foram realizados projetos estruturantes na área de mobilidade urbana, como o planejamento do aquaviário, do BRT e da Quarta Ponte para ligar Vitória a Cariacica, na região metropolitana. 
 
De acordo com o socialista, foram construídos mais de mil quilômetros de novas estradas além da reforma de rodovias. “Preparamos a grande Vitória, composta por seis municípios e mais de 1,7 milhão de habitantes, para os novos desafios que a mobilidade nos impõe. Em quatro anos, agilizamos o dia-a-dia dos capixabas e melhoramos a vida das pessoas”, contou. 
 
Para o ex-governador capixaba, o investimento em mobilidade é um dos mais importantes a serem realizados nos grandes centros urbanos e lembrou, também, que o PSB é um defensor da reforma urbana. “Dentro da reforma urbana, o termo mobilidade está em sintonia com a necessidade das pessoas se deslocarem, com a proteção ao meio ambiente e qualidade de vida de uma forma geral”, explicou. 
 
Ele reforçou que é necessário fazer investimentos na área de desenvolvimento urbano para que possamos avançar nos serviços à população que hoje ainda é marginalizada. “A gente tá tratando de qualidade de vida, de cidades, que tem que ser para as pessoas. Temos que construir um ambiente em que as pessoas se sintam bem, protegidas”, disse.
 
O Prêmio - Essa é a 3ª edição do Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação, que contempla três entidades e três personalidades que realizaram ações, programas ou trabalhos nessas três áreas para melhorar a vida dos cidadãos nos municípios brasileiros. 
 
O Prêmio foi lançado em 2015 e presta homenagem ao arquiteto e urbanista Lucio Costa, referência na arquitetura moderna brasileira e criador do Plano Piloto de Brasília.  

Moreno Nobre
 
Mais notícias sobre Desenvolvimento urbano
07/11/2017 - Socialista é agraciado com Prêmio de Mobilidade, Saneamento e Habitação
19/08/2015 - Rodrigo Martins cobra ações do governo em prol da RIDE Grande Teresina
13/05/2015 - Valadares Filho quer ampliar discussão sobre mobilidade urbana
03/02/2015 - Gonzaga Patriota diz que DNIT quer afastar empresários de Petrolina-PE
28/11/2014 - Valadares Filho lamenta queda na qualidade de vida das grandes cidades
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.