08/11/2017
Tamanho
 

Deputado Severino Ninho propõe debate sobre aumento de preço do gás de cozinha

Google Imagens   
Ninho lembra que constantes altas impactam famílias mais carentes
 

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou, nesta quarta-feira (8), requerimento do deputado Severino Ninho (PSB-PE) para a realização de debate sobre as implicações aos consumidores da alta do gás de cozinha no Brasil.

O parlamentar destaca, em sua justificativa para a discussão, o aumento de mais de 59% do gás, somente entre os meses de março e outubro deste ano. Segundo economistas, o primeiro impacto desses reajustes constantes do preço é na renda familiar dos segmentos mais pobres da população.

“Diante da possibilidade de novos aumentos, entendemos ser necessário ouvir as áreas competentes, tanto da sociedade civil com as empresas públicas para, juntos, encontrarmos uma solução”, defende Ninho.

Entre os convidados, o deputado solicita a presença de representantes do Ministério de Minas e Energia; da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor e da Associação Brasileira de Empresas Distribuidoras de Gás. A data para a realização da audiência ainda será definida pelo colegiado. 

 

Tatyana Vendramini
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.