08/11/2017
Tamanho
 

Parlamentares lançam Frente Parlamentar da Odontologia no Salão Nobre da Câmara

Chico Ferreira    
“Cerca de 20% das pessoas não vão ao dentista", lembrou Janete
 

A Câmara dos Deputados lançou, nesta quarta-feira (8), a Frente Parlamentar da Odontologia, no Salão Nobre. A Frente terá como objetivo apoiar e defender os ideais dos cirurgiões dentistas e da odontologia, representados pelos Conselhos Federal e Regionais, pelas representações sindicais e pelas instituições civis da categoria.

A deputada federal Luana Costa (PSB-MA) foi eleita secretária-geral da Frente. Já os socialistas Rodrigo Martins (PI) e Janete Capiberibe (AP) atuarão como membros. O parlamentar Carlos Henrique Gaguim (PODE-TO) será o presidente e coordenador.

“Cerca de 20% das pessoas não vão ao dentista por falta de dinheiro e 68% não sabem que têm direito ao atendimento público de saúde bucal, por isso é elogiável a formação dessa Frente”, disse a deputada amapaense Janete Capiberibe. A socialista se colocou à disposição para trabalhar para que a população brasileira tenha mais acesso a saúde bucal.

Até o momento, o grupo conta com mais de 300 deputados federais de diversos estados e partidos. Os trabalhos serão voltados para os processos legislativos no Congresso Nacional, de forma a atender as demandas políticas da classe e subsidiar, com informações fidedignas e oportunas, as iniciativas legislativas de interesse.

 

Mariana Fernandes
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.