08/11/2017
Tamanho
 

Deputada Keiko Ota defende ações de prevenção para diminuir a violência

Chico Ferreira   
Deputada Keiko defende famílias que já sofreram com a violência
 

A deputada Keiko (PSB-SP) participou de audiência pública, nesta quarta-feira (8), para debater o enfrentamento da violência no Legislativo e nas políticas de Estado. O evento foi realizado pela Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência, da qual a parlamentar faz parte. 
 
Na ocasião, a socialista afirmou que a Câmara está mobilizada para buscar meios de combater a violência que tanto machuca as famílias brasileiras. Ela lembrou que sofreu com esse grande problema ao ter o filho de oito anos assassinado, em 1997. “O motivo de estar aqui é dar voz às milhares de famílias que não conseguem externar sua voz, mas que clamam por justiça”, disse.
 
De acordo com Keiko, são 61 mil mães que sofrem, todos os anos, com a violência, o que é inadmissível em seu ponto de vista. Para ela, a situação no País chegou a um ponto que a segurança pública sozinha não consegue coibir a violência. “Por isso, temos que agir em duas pontas. Precisamos de leis mais duras e também de prevenção, antes que vire algo crônico”, contou. 
 
A socialista acredita que o problema da violência no País vai muito além da aplicabilidade da estratégia ou da força, vem de um fator histórico decorrente da desestrutura social, familiar e emocional.  
 
Keiko citou o objetivo da Frente, de articular e integrar ações de prevenção a violência, para cobrar medidas nesse sentido. “É preciso de conscientização sobre a necessidade de um programa nacional de prevenção à violência que envolva municípios, estados e União. Além de fomentar ações nas áreas de educação, saúde, segurança pública, justiça, ação social, meio ambiente e direitos humanos”, destacou.  
 

Moreno Nobre
 
Mais notícias sobre Violência
08/11/2017 - Deputada Keiko Ota defende ações de prevenção para diminuir a violência
11/07/2017 - Deputado Júlio Delgado lamenta morte de policial militar em Santa Margarida-MG
16/11/2015 - Valadares Filho lamenta crescimento da violência contra a mulher
10/06/2015 - CPI da Violência Contra Jovens Negros ouve representantes do DF
15/05/2014 - Janete festeja aprovação de PL que torna crime hediondo a exploração sexual de crianças
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.