22/11/2017
Tamanho
 

Atuação de parlamentares socialistas é reconhecida pelo Prêmio Ranking dos Políticos

Chico Ferreira   
Deputados socialistas recebem prêmio Ranking dos Políticos
 

Os deputados federais Luiz Lauro Filho (PSB-SP) e Rodrigo Martins (PSB-PI) receberam, nesta quarta-feira (22), o Prêmio Ranking dos Políticos concedido aos melhores parlamentares de 2017. Realizado pelo portal políticos.org.br, a premiação reconhece o desempenho dos 30 melhores políticos baseado nos seguintes critérios: gastos de verba de gabinete, assiduidade, fidelidade partidária, número de processos judiciais e qualidade legislativa. 
 
Com 151 pontos, Luiz Lauro ficou na 22ª colocação no ranking geral, que conta com senadores. No ranking dos deputados, o socialista subiu para a 19ª posição, além de ser o 7° na lista dos parlamentares de São Paulo. “Isso me motiva ainda mais a continuar o nosso trabalho com ética, coerência e combate à corrupção”, comemorou. 
 
O parlamentar parabenizou a organização pela iniciativa e disse que a premiação é o reconhecimento do trabalho parlamentar. “Isso não é nada mais do que nossa obrigação como homens públicos e mulheres públicas, de respeitar o povo brasileiro, as pessoas que acreditaram no nosso projeto e que nos colocaram no Congresso Nacional”.
 
Já o deputado Rodrigo Martins ficou na 30ª colocação no ranking geral, sendo único parlamentar do Piauí a receber o prêmio. Ele externou sua felicidade em participar de um momento como esse, em que a sociedade civil organizada avalia a situação dos políticos. “Ficamos, às vezes, um pouco decepcionados pelo desinteresse da classe política e por sermos criticados como um todo. Mas são prêmios como esse que realmente nos empolgam mais uma vez”, destacou.  
 
Dentista de formação, o socialista contou que temeu a reação de uma professora quando lhe disse que se candidataria a vereador em Teresina. No entanto, ela lhe disse que, na política, se uma pessoa bem-intencionada não ocupar o seu lugar, o mal-intencionado o faz. “São atitudes como essa que realmente nos estimulam e nos dão garra para que a gente possa continuar o nosso trabalho. Divido esse reconhecimento com todos os apoiadores e, sobretudo, com todos os piauienses que nos confiaram esse mandato de deputado federal”, agradeceu. 
 
Ranking do Políticos - O portal políticos.org.br promove o ranking ao comparar políticos de todo o Brasil com o objetivo de incentivar uma melhoria no panorama político do Brasil. Outra meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração principalmente o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública. 
 
São algumas formas de avaliar os parlamentares. A cada 10% acima da média de faltas, o parlamentar recebe -10 pontos, caso contrário, 10% abaixo da média de faltas, são 10 pontos a favor. O mesmo acontece no critério dos privilégios e dos processos judiciais. Dez pontos a menos para cada processo judicial e acusações graves. Em caso de condenação, o peso triplica. 
 
Além disso, na avaliação de Leis, são consideradas as mais importantes de -30 a +30, levando em consideração o combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício de recursos públicos. Para cada formação universitária são cinco pontos a mais. Por fim, a quantidade de partidos que o parlamentar integrou: 10 pontos em caso de um único partido, não pontua caso tenha feito parte de dois partidos, e assim por diante. 
 

Moreno Nobre
 
Mais notícias sobre Política
19/06/2018 - Deputado Gonzaga Patriota defende maior participação feminina na política
20/12/2017 - Regulamentação de criação e fusão de municípios é objeto de PLC de Valadares Filho
22/11/2017 - Atuação de parlamentares socialistas é reconhecida pelo Prêmio Ranking dos Políticos
07/11/2017 - Gonzaga Patriota alega que Fantástico divulgou informação incorreta e espera retratação da Globo
06/09/2017 - PL de Heráclito proíbe uso do Fundo Partidário para dirigentes de partidos políticos
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.