29/11/2017
Tamanho
 

Deputada socialista Keiko Ota presta homenagem a profeta que lutava pela paz mundial

Chico Ferreira    
Keiko é autora do PL que instituiu o Dia Nacional do Perdão
 

Bahá´u´lláh foi o fundador da fé Bahá'i, a mais jovem das grandes religiões mundiais, e a cerca de 200 anos já discutia e implementava a manutenção da paz na sociedade. Em homenagem ao bicentenário de Nascimento de Bahá´u´lláh, a Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (29), Sessão Solene com a presença de parlamentares e convidados. Como representante do PSB na Câmara, a deputada federal Keiko Ota (SP) discursou em prol de uma de suas bandeiras na Casa: a paz.

Segundo os ensinamentos Bahá’ís, a paz mundial não é somente possível, mas inevitável. Já no século dezenove o profeta declarou a paz como o objetivo supremo de toda a humanidade. “É preciso compreender, que a paz anunciada por Bahá’u’lláh não se limita à ausência da guerra. Durante a sua vida, marcada por prisão, exílio e violência, ele delineou e explanou os princípios sociais que devem reger um estado de paz para a humanidade”, explicou.

A socialista lembrou a urgente necessidade de incluir medidas para abolir as atitudes e hábitos que fomentam males como o racismo, o nacionalismo exacerbado, o preconceito religioso, a discriminação e violência contra as mulheres e a intolerância.

“Pessoas de diferentes etnias, classes sociais e nacionalidades ou regiões, assim como de diferentes idades e religiões encontram na comunidade Bahá’í um espaço comum para conviver, desenvolver suas capacidades, orar e dedicar suas energias pelo bem-comum, sempre num contexto de extremo respeito às crenças e individualidades de cada um”, disse Keiko ao afirmar que a celebração servirá de impulso na promoção da paz.

Mariana Fernandes
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.