05/12/2017
Tamanho
 

Bancada do PSB inicia debates com a Executiva Nacional sobre ano eleitoral de 2018

Chico Ferreira/Lid. PSB   
Julio Delgado (e) busca de sintonia política para bancada em 2018
 

A bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara dos Deputados se reuniu, nesta terça-feira (5) com o presidente da legenda, Carlos Siqueira. O líder do partido, deputado Júlio Delgado (MG), afirmou que o encontro serviu para dar início a um processo em busca de sintonia de toda Executiva Nacional com relação ao ano eleitoral que se aproxima. “Queremos alcançar um posicionamento político para 2018 e fortalecer nossas bases nos Estados”, disse.

Júlio Delgado também citou a necessidade de agir com muita cautela no que diz respeito à escolha dos candidatos socialistas. “Vamos trabalhar de forma unitária com os prováveis candidatos aos governos estaduais, ao senado e, principalmente à uma candidatura para Presidente da República”, completa.

O presidente do PSB fez uma avaliação da conjuntura política e da situação do País, e um prognóstico sobre o potencial eleitoral do partido para a disputa do próximo ano. Na sequência, ouviu a manifestação de cada um dos parlamentares. Siqueira afirmou que o partido deve lançar candidaturas próprias aos governos de pelo menos oito estados. Para o Senado Federal, prosseguiu, terá nomes competitivos, no mínimo, em três estados. "Eu tive a oportunidade de ir a pelo menos dez congressos estaduais e, sinceramente, nesses anos todos, nunca vi o partido tão empolgado em formar chapas, tão animado e unido", afirmou Siqueira.

A nova lei que que trata do financiamento eleitoral também mereceu destaque na reunião ocorrida na sede do PSB. “Vamos debater qual tipo de abordagem a Executiva Nacional vai seguir a respeito do financiamento eleitoral. Esses são os nossos focos, ou seja, a busca por uma voz única diante de nossas prioridades, de nossas diretrizes e nossa conduta perante a sociedade”, finaliza Delgado.

Rhafael Padilha
 
Mais notícias sobre Eleições 2018
05/12/2017 - Bancada do PSB inicia debates com a Executiva Nacional sobre ano eleitoral de 2018
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.