13/12/2017
Tamanho
 

CDC aprova projeto de Rodrigo Martins que estabelece cobrança individualizada de água

Divulgação    
Rodrigo quer romper com hábitos ruins de consumo de água
 

Preocupado com a realidade comportamental da população com relação ao consumo de água, o deputado federal Rodrigo Martins (PSB/PI) pede a alteração da Lei nº 11.445/2007 para estabelecer que a cobrança pelo consumo de água seja feita de forma individualizada, por unidade habitacional ou comercial.

O Projeto de Lei nº 2.445/2015, de autoria do socialista, foi aprovado, nesta quarta-feira (13), na Comissão de Defesa do Consumidor, e visa garantir o controle, pela unidade, da variação de seu consumo bem como dos respectivos reflexos financeiros.

“A grave crise hídrica instalada no País, especialmente nas regiões Sudeste e Nordeste, reclamam entre outras medidas, por modificações urgentes nos padrões de consumo de água”, ressaltou Rodrigo. O socialista lembrou que diversos condomínios residenciais e comerciais no Brasil ainda distribuem igualmente o custo pelo consumo de água, por meio do rateio do valor total entre as diversas unidades construtivas.

O parlamentar acredita que para impedir o agravamento da escassez a níveis insuportáveis à sustentabilidade do abastecimento humano, é preciso romper com hábitos perversos de consumo, que desprezam ou desestimulam práticas racionais de economia de água.

Mariana Fernandes
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.