06/02/2018
Tamanho
 

Líder Júlio Delgado avalia trabalhos da bancada e temas a serem votados em 2018

Chico Ferreira/Lid. PSB   
Líder Júlio Delgado confia nos trabalhos da bancada em 2018
 

O líder do PSB na Câmara, Júlio Delgado (MG), participou, nesta segunda-feira (6), da Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos, no Plenário Ulysses Guimarães. O parlamentar fez breve análise do que a bancada socialista espera para o ano eleitoral e avaliou qual será o papel da Legenda no que diz respeito a votações e o cenário para disputa da presidência da República. “Fomos protagonistas nas últimas eleições de 2014, onde tivemos uma nacionalização da sigla. Faremos esse esforço novamente”, destacou Júlio.

A maioria das atenções também estão voltadas para a reforma da Previdência, em análise por meio do Projeto de Emenda Constitucional nº 287/16. “Esse deverá ser o tema central a partir de hoje e, se houver essa votação logo após o carnaval, nossa bancada se colocará contra ela. A reforma não terá efeito algum caso seja executada por um governo ilegítimo”.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reafirmou que manterá o calendário anunciado em 2017 para a reforma da Previdência, que prevê votação para a sessão logo após o carnaval, no dia 19. O relator da proposta, Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), deverá apresentar um novo texto sem alterar regras do benefício de prestação continuada – voltado a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda – e sem modificar substancialmente a regra do tempo de contribuição para aposentadorias pelo Regime Geral de Previdência.

O líder socialista lembrou ainda que há um sentimento do Partido contra o atual governo sobre os temas de prioridade social. “O Governo quer a Previdência e nós pedimos a reforma Tributária, que vai ajudar muito os estados. Outro assunto é nossa luta contra a privatização da Eletrobras e a Regra de Ouro, que nada mais é que a legalização das pedaladas fiscais”, completou.

Comissões – A Câmara tem 25 comissões permanentes. A escolha dos presidentes de cada colegiado será feita com base no princípio da proporcionalidade partidária – quanto maior o partido, maior a precedência na ordem de escolha e no número de presidências que pode reivindicar.

Geralmente, o maior partido reivindica para si a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que é considerada a mais importante por ser a responsável pela análise de todos os projetos em tramitação pela Casa. Júlio Delgado finalizou sua avaliação ao afirmar que tem grande confiança na atuação da bancada para tocar os projetos do Governo. “Nossa bancada vai contribuir para todos os setores que interessam a sociedade”, concluiu.

Rhafael Padilha
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.