27/03/2018
Tamanho
 

PSB assume as comissões de Turismo, Educação e Defesa do Consumidor

   
 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) será responsável por três comissões permanentes ao longo de 2018. Ficaram destinadas à legenda as comissões de Turismo e de Educação, além da Comissão de Defesa do Consumidor, esta presidida em 2017 pelo socialista Rodrigo Martins.

Por indicação da Bancada do PSB, serão apresentados os nomes dos deputados Rafael Motta (RN) para presidir a Comissão de Turismo, Danilo Cabral (PE) para a Comissão de Educação e José Stédile para a Comissão de Defesa do Consumidor. A eleição dos novos presidentes está marcada para a primeira semana de abril.

Educação – Danilo Cabral sempre demonstrou preocupação com o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE).  “Este será o Norte de nosso trabalho, pois trata-se de documento construído em diálogo com a sociedade e com o próprio Congresso Nacional. Preocupa-me que as metas estabelecidas pelo PNE não estejam sendo cumpridas”, destaca o deputado. Na condição de secretário de Educação, Danilo foi responsável por inúmeras ações de melhoria da qualidade das escolas públicas, como igualdade de oportunidades para todos os estudantes.

O deputado também transformou em política pública o ensino integral na rede estadual, com o Programa de Educação Integral, criou o Programa de Educação Profissional, garantiu fardamento, livro didático, material escolar e, por fim, o direito à merenda escolar.

Turismo –Criada em 2003, esta Comissão tem o desafio de ajudar o Brasil a conquistar efetivamente a posição de grande destino turístico mundial, bem como o de potencializar o seu turismo interno. Rafael Motta afirma que será uma missão importante assumir a presidência do colegiado. “No meu mandato na Câmara sempre busquei trabalhar pelo turismo no Brasil que tem papel primordial para nossa economia. Para a Casa é importante estar envolvido em discussões que venham a fomentar o quadro econômico do Brasil e viabilizar oportunidades de negócio e geração de emprego e renda”, afirma.

Defesa do Consumidor – José Stédile assume pela primeira vez vaga em comissão permanente na Casa. O socialista agradece a confiança do Partido em indica-lo para presidência da CDC e se compromete a dar agilidade a todas as propostas que esperam votação no colegiado. “A CDC é uma das mais importantes comissões por tratar de temas importantes que atingem o consumidor brasileiro, principalmente em relação as empresas de telecomunicação e bancos. Quero ouvir todos os parlamentares do colegiado e de forma democrática, definir em conjunto as propostas que tem urgência para entrar em pauta”, disse.

Stédile afirma que terá grande desafio de dar continuidade ao excelente trabalho do também socialista Rodrigo Martins (PI) que presidiu a CDC em 2017. “Acompanhei de perto o trabalho do Rodrigo e espero continuar contribuindo este ano com o colegiado”, finaliza.

Liderança do PSB
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.