27/03/2018
Tamanho
 

Luciano Ducci e Paulo Foletto são agraciados com Ordem do Mérito Médico

Assessoria do dep. Paulo Foletto   
Socialistas recebem homenagem pelo trabalho realizado
 

Os deputados socialistas Luciano Ducci (PR) e Paulo Foletto (ES) foram agraciados, nesta terça-feira (27), com a Ordem do Mérito Médico, pela Presidência da República. Criada em 1950, a condecoração é concedida segundo convite do ministro da Saúde a médicos que prestaram serviços notáveis ao País ou que se destacaram no exercício da profissão.

Médico pediatra formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Ducci afirmou estar honrado com o reconhecimento por todo o trabalho realizado na área da saúde.  “Em Curitiba, enquanto secretário Municipal de Saúde, fui responsável pela implantação de importantes programas como o Mãe Curitibana, com foco no atendimento às gestantes, ao parto e às crianças. Iniciativas que melhoraram a vida de muitas pessoas e serviram de exemplo em todo o País”, comemorou.

Foletto demonstrou profunda satisfação com o recebimento da Ordem e agradeceu aos capixabas por sua trajetória profissional e política. “Estou muito gratificado pessoalmente, sem nenhum orgulho. É uma satisfação porque toda a minha vida profissional é que me fez chegar à condição de parlamentar. Todos os meus pacientes me fizeram ter cada vez mais amor pela medicina. Dedico essa honraria a todos eles.” Nascido em Colatina (ES), Paulo Foletto é médico cirurgião, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Agraciados – Desde 2004, já foram entregues 63 medalhas da Ordem para profissionais como Adib Jatene, Dráuzio Varella, Zilda Arns e Ivo Pitanguy.

Tatyana Vendramini
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.