03/04/2018
Tamanho
 

José Stédile é eleito presidente da Comissão de Defesa do Consumidor

Capa: Chico Ferreira / Interior: Sérgio Francês    
José Stédile (E) e o ex-presidente da CDC Rodrigo Martins
 

O deputado federal José Stédile (PSB-RS) assumiu a presidência da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), nesta terça-feira (3). O deputado sucede o também socialista Rodrigo Martins (PI) no cargo. Os vice-presidentes serão escolhidos na próxima semana.

Para Stédile, a CDC é uma das comissões de grande relevância na Câmara porque trata da legislação que protege o consumidor. É a primeira vez que Stédile preside uma comissão permanente na Casa. 

O socialista agradeceu a confiança do Partido em indicá-lo para a presidência do colegiado e se comprometeu a dar agilidade a todas as propostas que esperam votação na comissão. “Quero ouvir todos os parlamentares da CDC e, de forma democrática, definir as propostas que têm urgência em entrar na pauta. O consumidor merece ser bem representado para que não ocorram abusos”, acrescentou.

O parlamentar afirmou que terá grande desafio em dar continuidade ao excelente trabalho do socialista Rodrigo Martins. “Acompanhei de perto o trabalho do Rodrigo e espero continuar a contribuir com o colegiado neste ano”, disse. Rodrigo cumpriu em 2017 o compromisso de dar andamento a matérias de grande importância para o consumidor, como a franquia de bagagens e o superendividamento.

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara é responsável por analisar matérias de economia popular e repressão ao abuso do poder econômico, além dos projetos relacionados ao consumo e medidas de defesa do consumidor – composição, qualidade, apresentação, publicidade e distribuição de bens e serviços.

O líder do PSB, Júlio Delgado (MG), afirmou que o Partido Socialista Brasileiro tem forte raiz na Comissão de Defesa do Consumidor, presidida em 2009 pela socialista pernambucana Ana Arraes, hoje ministra do Tribunal de Contas da União (TCU). "Cumprimento o deputado Rodrigo Martins pela passagem nesta Comissão, cujo trabalho a enobreceu, e tenho certeza de que o deputado José Stédile fortalecerá a nossa presença nesta Comissão e dará respaldo ao legado que Rodrigo e o PSB já deixaram."

Andrea Leal
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.