03/04/2018
Tamanho
 

Odorico é eleito 1º vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família

Chico Ferreira   
Odorico é médico e tem larga experiência em gestão pública
 

O deputado Odorico Monteiro (PSB-CE) assumiu, nesta terça-feira (3), a 1º vice-presidência da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. Considerada por ele como uma das mais importantes comissões da Casa, o colegiado é responsável pela análise de temas ligados diretamente à saúde, previdência social e à família. “Tudo que se vota aqui diz respeito à melhoria da condição de vida do brasileiro, à produção de equidade e à redução da desigualdade. Nossa responsabilidade é, portanto, enorme”, avaliou.

Grato pela confiança depositada nele pela Liderança do PSB ao indicá-lo para o cargo, Odorico falou da sua intensa militância na comissão durante todo o seu mandato e da continuidade do trabalho em torno de questões de grande relevância para a população. “A Seguridade Social é a joia rara da Constituição Federal. Na comissão passam grandes desafios como o fortalecimento do SUS, que é o maior sistema gratuito e universal de saúde do mundo, a garantia da assistência social e também a previdência social, um dos temas de grande destaque na pauta atual.”

Outro deputado socialista também muito atuante na Comissão de Seguridade Social e Família, Paulo Foletto (ES) se colocou, mais uma vez, disposto a trabalhar junto aos membros do grupo para o avanço de questões consideradas por ele fundamentais para o equilíbrio da Nação. “Os desafios continuam, mas tenho certeza que teremos, com a nova direção, uma sequência dos trabalhos que já realizados.” O deputado Juscelino Filho (DEM-MA) é quem conduzirá a comissão como presidente.

 

Tatyana Vendramini
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.