02/04/2018
Tamanho
 

Severino Ninho critica possível fechamento de estaleiro em Pernambuco

Divulgação   
 

O deputado federal Severino Ninho (PSB/PE) criticou, em pronunciamento realizado na última semana, o possível fechamento do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), localizado em Pernambuco. “O EAS é o mais importante estaleiro da América Latina e hoje está ameaçado de ter suas portas fechadas devido à falta de uma política do Governo Federal em apoio à sua manutenção”, destacou o socialista.

Moderno, o estaleiro localizado em Suape, Pernambuco, gera milhares de empregos na região e já produziu inúmeros navios. Ainda segundo o parlamentar, é importante que a Casa avance na discussão da proposta que trata da política relativa à área naval brasileira, que impedirá, segundo ele, o fechamento do estaleiro. “O Governo tem políticas voltadas para a indústria automobilística e não tem políticas para a área naval”, condenou Ninho.

“Eu faço um apelo a esta Casa para que não deixe o EAS, que produz navios para o nosso País e para o mundo, fechar as portas por falta de incentivo da área governamental”, finalizou.
 

Marcelo Bessoni - Especial para o PSB na Câmara
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.