03/04/2018
Tamanho
 

Valadares Filho faz balanço do trabalho na presidência da Comissão de Integração

Chico Ferreira/Lid. PSB   
Valadares lamenta desigualdades regionais contra desenvolvimento
 

O deputado Valadares Filho (PSB-SE) cumpriu, nesta terça-feira (3), a transmissão da presidência da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia (Cindra) para deputada Marinha Raupp (PMDB-RO), que foi eleita a nova presidente em eleições do colegiado. 
 
O socialista agradeceu o trabalho de todos os membros da Cindra e destacou a importância da integração nacional no centro das discussões na retomada do crescimento econômico. “Somente com a verdadeira integração nacional será possível alcançar índices de desenvolvimento socioeconômico, acabar com a desigualdade e tirar o País do mapa da fome”.  
 
Durante o período que presidiu o grupo, Valadares Filho priorizou a discussão de temas relevantes para a definição de políticas públicas de vários setores. Em seu pronunciamento, fez breve balanço das atividades desenvolvidas e lamentou as desigualdades regionais, que infelizmente impedem a retomada do desenvolvimento de um modo geral.
 
“Pudemos constatar que a pobreza ainda persiste em muitas regiões, maior parte por ausência do Estado, seja na forma de investimentos, seja no provimento de serviços sociais, educativos e culturais”, completou. Na busca por soluções criativas, a comissão realizou audiências, seminários e missões oficiais voltados para promover a discussão de medidas para combate à seca e redistribuição de renda. Cerca de 70 proposições foram apresentadas em 2017.

Valadares Filho destacou também o debate realizado sobre os programas e as ações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).  “Além de acompanhar a implantação de relevantes programas sociais, tratamos em um seminário o projeto do Canal de Xingó, que beneficiará tanto o Estado da Bahia como o de Sergipe”. Outras iniciativas voltadas para o Centro-Oeste e Norte foram encaminhadas pela Cindra, particularmente o uso dos recursos dos fundos constitucionais.

Assessoria do deputado Valadares Filho
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.