04/04/2018
Tamanho
 

Deputado federal Rafael Motta é eleito presidente da Comissão de Turismo

Chico Ferreira/Lid. PSB   
Para Rafael Motta turismo é fator importante na economia nacional
 

O deputado federal Rafael Motta (PSB-RN) assumiu, nesta quarta-feira (4), a presidência da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. Criada em 2003, esta comissão tem o desafio de ajudar o Brasil a conquistar efetivamente a posição de grande destino turístico mundial, bem como potencializar seu turismo interno.

Para o parlamentar esta será uma missão importante. "Antes mesmo de assumir a presidência da Comissão, já buscamos através do nosso mandato trabalhar pelo turismo, que tem papel primordial para a economia do nosso País. Prova disso é a emenda no valor de R$ 500 milhões, para levar infraestrutura turística para todas regiões do Brasil", lembrou o socialista, ao falar sobre sua emenda aprovada em 2017.

Segundo Motta, é importante que a Câmara dos Deputados esteja envolvida em discussões que venham fomentar o quadro econômico do Brasil, de forma a viabilizar oportunidades de negócio e de geração de emprego e renda.

"A Comissão de Turismo precisa também entender como se faz turismo nos principais polos do País. O Rio Grande do Norte, por exemplo, é uma região que já conta com boa infraestrutura, porém, há regiões do estado que podem se desenvolver mais, e assim receber novos visitantes", disse ao lembrar que essa não é uma situação só desse estado, mas de todo o Brasil. O deputado acredita que é dever da Comissão de Turismo ampliar o debate e encontrar soluções para os problemas.

O ex-presidente da Comissão, deputado Paulo Azi (DEM-BA), ressaltou a necessidade de avanços nas ações relacionadas ao turismo. "Pela sua importância econômica, pela possibilidade de geração de milhares de empregos, entendo que essa Casa precisa dar sua contribuição no aprimoramento das leis que tratam do turismo. Tenho certeza de que Rafael Motta será um parceiro".

Como representante da bancada do PSB, o deputado federal Rodrigo Martins (PI) esteve presente na Comissão para parabenizar o novo presidente. "Estamos muito confiantes, sabemos da sua competência e dedicação. Temos diversos problemas nesta área para o Brasil e plena convicção de que seu trabalho renderá grandes frutos para o Brasil”, disse.

O socialista Rafael Motta afirmou que tratará o turismo como um dos principais pontos da economia nacional e que utilizará o que for oferecido pela Comissão para trazer o bom debate a respeito das questões do turismo para o parlamento. "É preciso trazer para perto gestores públicos, discutir soluções também com a iniciativa privada, buscando ampliar e desenvolver ainda mais o mercado turístico do Brasil”.

Mariana Fernandes
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.