18/04/2018
Tamanho
 

Turismo elege socialistas Felipe Carreras, Valadares Filho e Bebeto para vice-presidência

Chico Ferreira    
Socialistas integram mesa da Comissão de Turismo
 

A Comissão de Turismo elegeu, nesta quarta-feira (18), os socialistas Felipe Carreras (PE), Valadares Filho (SE) e Bebeto Galvão (BA) como 1º, 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente. O presidente da Comissão, deputado federal Rafael Motta (PSB-RN) parabenizou os colegas de partido. "Nosso papel será discutir especialmente melhorias para o povo brasileiro."

Na condição de ex-secretário municipal do turismo de Recife, o deputado Felipe Carreras lembrou que o turismo é uma de suas bandeiras na Casa. "É uma alegria fazer parte dessa mesa de nordestinos, de um setor tão importante e tão estratégico para o nosso Brasil", disse. O pernambucano ressaltou que em 2017 o setor teve um corte de 70% e que precisará de apoio e trabalho para obter avanços. "São inúmeros os benéficos que o turismo trás. Temos um País vocacionado para isso e essa Comissão tem um papel de extrema relevância".

Já o deputado Valadares Filho presidiu a Comissão de Turismo em 2013. "Foi um ano muito importante para o turismo brasileiro, de muito trabalho, já que estávamos às vésperas da Copa do Mundo. Este também será um ano atípico que vai exigir trabalho dobrado de todos nós", ressaltou.

Segundo o 3º vice-presidente, Bebeto, o turismo é matriz econômica muito importante para o Brasil. "Uma indústria limpa com intensidade de mão de obra que contribui decisivamente para o PIB nacional e que precisa de ampliação para ter resultados mais positivos na balança comercial". O parlamentar reforçou o debate e pediu prioridade sobre o tema de concessão de aeroportos.

Mariana Fernandes
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.