24/04/2018
Tamanho
 

Odorico Monteiro celebra garantia do seguro-defeso para os pescadores do Ceará

   
 

“Os pescadores do Ceará receberam excelente notícia neste mês de abril. O seguro-defeso 2018 está garantido para a categoria”, comemorou o deputado federal Odorico Monteiro (PSB-CE), em discurso realizado na última semana no plenário da Câmara.

De acordo com o parlamentar, em 16 de abril, foi liberada pelo Escritório Federal da Pesca do Ceará a relação das embarcações licenciadas em 2016 para pagamentos do seguro-defeso de 2018, com 12 mil pescadores de águas territoriais e marítimas. “Eu estou muito orgulhoso dessa conquista que os pescadores do nosso Estado obtiveram, alcançada depois de intensa negociação, da qual tive a honra de participar, junto com todos eles”, destacou.

Segundo Odorico, os pescadores estavam até o momento sem receber o benefício e sem perspectivas de quando iriam recebê-lo. Porém, o INSS garantiu que o pagamento do seguro-defeso será realizado, em média, dentro de 15 dias contados da apresentação dos protocolos das embarcações de 2017.

“Essa é uma vitória dos pescadores do Ceará, que tanto lutaram e não desistiram dos seus direitos. O benefício do seguro-defeso é direito de todos os pescadores artesanais deste País e deve ser garantido e pago. Parabéns aos pescadores do Ceará! Essa luta também é minha!”, finalizou o socialista.
 

Marcelo Bessoni - Especial para o PSB na Câmara
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.