10/05/2018
Tamanho
 

Rafael Motta solicita audiência pública para debater Programa Identidade Jovem

Sérgio Francês    
O Programa Identidade Jovem foi lançado em 2016
 

O presidente da Comissão de Turismo, deputado federal Rafael Motta (PSB-RN), propoz esta semana a realização de audiência pública, ainda neste mês de maio, para discutir a ampliação dos benefícios do Programa Identidade Jovem. "Importante ressaltar que esta iniciativa tem o compromisso de atender a ampliação dos benefícios do Programa ID Jovem e, consequentemente, os direitos da juventude", justifica o socialista.

O Programa Identidade Jovem foi lançado em 2016 pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) com o objetivo de garantir direitos instituídos no Estatuto da Juventude. Pelo Estatuto, o jovem tem desconto de 50% em eventos artísticos, culturais e esportivos, tem direito a duas vagas gratuitas e duas vagas com 50% de desconto em linhas convencionais de transporte interestadual, por veículo, embarcação ou comboio ferroviário, além da isenção do pagamento de taxa para emissão da Carteira de Identidade Estudantil.

"A ID Jovem é um documento destinado a todos os jovens, estudantes ou não, que tenham entre 15 e 29 anos, e que pertencem a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos", lembra Motta. De acordo com dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, hoje no Brasil existem mais de 16 milhões de jovens brasileiros que podem ter acesso aos benefícios.

Mariana Fernandes
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.