16/05/2018
Tamanho
 

Socialistas parabenizam assistentes sociais e defendem recursos para o Suas

Google Imagens   
 

Os deputados socialistas Danilo Cabral (PE) e Odorico Monteiro (CE) ocuparam a Tribuna da Câmara, nesta terça-feira (15), para parabenizar os assistentes sociais de todo o País e destacar a importância do trabalho realizado por esses profissionais. A categoria comemora seu dia, anualmente, em 15 de maio.

Na ocasião, Cabral pediu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que marque a data para a instalação da comissão especial que irá analisar a Proposta de Emenda à Constituição nº 383/17. De autoria do parlamentar pernambucano, a PEC garante 1% da receita da União para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

“Esses profissionais fizeram uma opção de vida de cuidar daqueles setores mais vulneráveis da população”, afirmou Danilo Cabral ao lembrar que, desde a Constituição de 88, a assistência social deixou de ser um favor e passou a ser um direito e uma política pública.

Odorico Monteiro também defendeu a proposta apresentada pelo colega de bancada. “Os agentes sociais prestam relevante serviço à Nação e precisam ser valorizados. Garantir recursos para o funcionamento do Suas é garantir essa política da maior importância para o povo brasileiro.”

 

Tatyana Vendramini
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.