23/05/2018
Tamanho
 

Alessandro Molon é eleito presidente de Comissão que analisará Política de Redução de Agrotóxicos

Sergio Francês   
 

Parlamentar atuante em defesa do meio ambiente, o deputado federal (PSB-RJ) Alessandro Molon foi eleito, nesta quarta-feira (23), presidente da comissão especial que vai analisar a criação da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNARA). Vale lembrar que o parlamentar também é coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista.
 
A criação dessa política está prevista no Projeto de Lei (PL) 6670/16, de autoria da Comissão de Legislação Participativa. O objetivo da proposta é implementar ações que contribuam para redução progressiva do uso de agrotóxicos e ampliar a oferta de insumos de origens biológicas e naturais. 
 
Ao assumir os trabalhos da Comissão, Molon informou que quer contar com participação de instituições e de órgãos técnicos para se pronunciarem sobre o assunto. Ele se referiu, por exemplo, ao Instituto Nacional do Câncer, a Fundação Oswaldo Cruz, ao Ministério Público do Trabalho e ao Ministério Público Federal. “Todos esses órgãos são técnicos, portanto apartidários, sem posição ideológica sobre o assunto, mas uma posição científica, técnica e profissional”, disse.
 
Segundo o socialista, a Comissão vai fazer um trabalho qualificado, técnico, científico, embasado, além de realizar um debate de alto nível, ouvindo todos os segmentos que tratam sobre essa matéria. “Aqui nós não queremos que apenas um lado seja ouvido. Nós queremos fazer um debate amplo, democrático, plural, qualificado, com a participação de entidades que representam agricultores ou entidades que trabalham tecnicamente com o tema também”, explicou. 
 
O deputado lembrou que o Projeto de Lei chegou à Casa através da Comissão de Legislação Participativa, por sugestão da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), o que reforça a tese de que o debate precisa ser democrático, amplo e plural. “Esse é nosso compromisso e de todos os membros dessa Comissão”, afirmou. 

Moreno Nobre
 
Mais notícias sobre Meio ambiente
08/11/2018 - Frente Parlamentar Ambientalista avalia situação da pauta ambiental
17/10/2018 - Comissão aprova novos procedimentos para redução da emissão de gases do efeito estufa
06/06/2018 - Projeto de Alessandro Molon institui o Dia de Combate à Poluição nos Oceanos
23/05/2018 - Alessandro Molon é eleito presidente de Comissão que analisará Política de Redução de Agrotóxicos
14/03/2018 - Deputados socialistas participam de debate sobre Projeto que altera licenciamento ambiental
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.