24/05/2018
Tamanho
 

Em pronunciamento, Gonzaga Patriota defende greve dos caminhoneiros

Sérgio Francês   
Gonzaga Patriota defende reivindicações dos caminhoneiros
 

A greve dos caminhoneiros que paralisa o País pelo quarto dia seguido foi tema de discurso do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE). Nesta quinta-feira (24), o parlamentar utilizou a tribuna da Câmara para se solidarizar com os trabalhadores, que reivindicam a diminuição do preço do diesel. O movimento bloqueia estradas em todo País, o que afeta o abastecimento de combustível em diversas cidades.
 
Na ocasião, o parlamentar lembrou que a Câmara realizou, há duas semanas, o 18° Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas, mas ainda assim, o Governo não deu importância às reivindicações do setor. “Talvez o Governo não saiba que a gente já fez 18 encontros em 18 anos para chamar atenção para as coisas ruins que são jogadas em caminhoneiros de cargas no Brasil”, criticou.
 
Para o parlamentar, os caminhoneiros têm a capacidade de parar o País totalmente, caso parem de rodar por uma semana. Dessa maneira afetam o abastecimento em diversas cidades de recursos básicos, como água e combustível.  
 
Gonzaga também criticou o aumento no preço da gasolina que, de acordo com ele, em um ano de inflação aos 3%, teve 52% de elevação desse valor, além de 58% de aumento no valor do óleo diesel e 68%, no botijão de gás. “Como é que a dona de casa, que mora lá na periferia, e teve um aumento de 3% ou 4% no seu salário mínimo vai ter um aumento de 68% no ano no botijão de gás”, indagou. 
 
Segundo o socialista, esse tipo de atitude demonstra a falta de respeito do Governo com o povo brasileiro. Ele pediu que o Governo considere as reivindicações do setor. “Tem que abaixar o preço do óleo diesel, um ano sem aumento da gasolina, sem aumento do botijão de gás”, afirmou. 

Moreno Nobre
 
Mais notícias sobre Plenário
07/11/2018 - Deputado Heitor Schuch sai em defesa dos idosos e cobra respeito com relação aos seus direitos
20/06/2018 - No plenário, Alessandro Molon critica tentativa de desmonte do patrimônio público
29/05/2018 - Greve dos caminhoneiros e preço dos combustíveis são temas de debate na Câmara
24/05/2018 - Em pronunciamento, Gonzaga Patriota defende greve dos caminhoneiros
17/05/2018 - Deputado Jefferson Campos parabeniza Estado de Israel pelos 70 anos de fundação
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.