05/06/2018
Tamanho
 

Júlio Delgado faz balanço positivo dos oito meses que atuou como líder da bancada

Chico Ferreira/Lid. PSB   
Júlio Delgado destacou batalhas contra o governo e em prol do PSB
 

O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) realizou, nesta terça-feira (5) a transição do cargo de líder da Bancada Socialista na Câmara para o deputado Tadeu Alencar (PE). O parlamentar mineiro assumiu a liderança em outubro de 2017 e cumpriu, pela segunda vez, o papel de encaminhar as decisões da legenda em Plenário. Neste período, o principal compromisso de Júlio foi resgatar a coerência partidária, em prol das suas origens democráticas e sociais.

As batalhas diárias não param por aí. Júlio defendeu a abertura do processo na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) para investigar o atual presidente da República, combateu trabalho escravo e todos os processos que retiravam os direitos do trabalhador. Também lutou contra as reformas Tributária e Previdenciária, assim como a privatização da Eletrobras.

"Quando assumi, a bancada estava muito dividida e instável com relação a diversos pontos e nossas necessidades, e a votação na CCJ para abrir investigação contra Michel Temer foi a principal delas. A partir dali retomamos nossa origem e nossa trajetória e muitos participaram disso, inclusive nosso novo líder, Tadeu Alencar", afirmou.

Delgado também destacou seus esforços junto à bancada para não deixar que o PSB se transformasse em um partido dúbio, sem identidade e turvo perante à sociedade. "Conseguimos retomar unanimidade perante muitos temas relevantes, assumimos condutas mais claras e, mesmo reduzidos numericamente, crescemos em números de comissões, temos maior espaço e visibilidade para os companheiros", completou.

Por fim, o socialista comemorou o fato da bancada poder seguir nesse processo de evolução. "Ao assumir a liderança, Tadeu Alencar nos dará certezas nesse momento de transição, tendo em vista as eleições em outubro, com a mesma conduta e linha de trabalho", finalizou.

Histórico – Ao longo de seus três mandatos, o deputado Júlio Delgado participou de importantes Comissões Legislativas: Constituição e Justiça, Trabalho, Relações Exteriores e Defesa Nacional, Comissão de Defesa do Consumidor - e representado o Congresso Brasileiro em missões internacionais ligadas à preservação do meio ambiente, trabalho, processo legislativo e implantação do Parlatino – Parlamento Latino Americano.

Atualmente é membro do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. Investigou esquemas de corrupção e elaborou relatórios que culminaram na denúncia de 40 pessoas por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, entre outros.

Rhafael Padilha
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.