13/06/2018
Tamanho
 

Rafael Motta participa de encontro entre deputados e estudantes na Câmara dos Deputados

Chico Ferreira    
Programa Estágio-Visita tem a duração de cinco dias
 

Nesta quarta-feira (13), o deputado federal Rafael Motta (PSB-RS) participou do encontro entre deputados e estudantes universitários que participam do Estágio-Visita, evento promovido pela Segunda Secretaria da Câmara dos Deputados.

Destinado a universitários, o Programa Estágio-Visita de Curta Duração tem a duração de cinco dias e permite que os estudantes possam, de forma intensiva, participar de atividades que propiciem o conhecimento teórico e prático sobre o Poder Legislativo Brasileiro. Nesse sentido, o universitário conhece o cotidiano da instituição, o papel do Legislativo, e o trabalho dos parlamentares.

Responsável pelas políticas públicas implementadas pela Casa em benefício da juventude brasileira, o secretário da juventude Rafael Motta falou aos estudantes sobre a importância de se ter um parlamento mais jovem. “Temos aqui cerca de 80 deputados abaixo de 40 anos de idade. Uma câmara mais oxigenada, com parlamentares com o espírito jovem que se dedica a essa fatia da população que está cada vez mais inserida na política”.

O parlamentar ainda ressaltou a rotina atribulada dos deputados e lembrou do debate pela aprovação do Plano Nacional de Juventude. “Está há mais de uma década parado aqui na Câmara. Agora se encontra em regime de urgência e será importantíssimo para gerar políticas públicas para nossa juventude”, disse.

Mariana Fernandes
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.