20/06/2018
Tamanho
 

No plenário, Alessandro Molon critica tentativa de desmonte do patrimônio público

Chico Ferreira   
Deputado Alessandro Molon discursa em Plenário
 

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (20), o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) saiu em defesa dos funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF), que protestarão contra medidas do Governo em desfavor do banco. De acordo com o parlamentar, essas ações desmontarão, estragarão e enfraquecerão a Caixa para montá-la para a privatização. 
 
Molon alertou para o fato de que o presidente Michel Temer tenta mudar o estatuto da CEF para permitir a indicação de diretores que não sejam de carreira da Casa. “Agora, pune os empregados com mudanças nas regras dos seus planos de saúde”, completou. 
 
Para o socialista, a Câmara não permitirá a privatização do banco estatal, assim como não permitirá que o mesmo ocorra com a Eletrobrás. “Lutamos nas ruas, com a sociedade brasileira, com os empregados de Eletrobrás, de Furnas e de tantas outras empresas que resistem a essa tentativa sórdida de desmonte do estado brasileiro, de tudo aquilo que o país construiu”, disse.
 
A privatização da Eletrobrás, segundo Molon, é uma tentativa de sabotagem de futuro da Petrobras, que, desta maneira, cede o petróleo brasileiro a grandes transnacionais. “Michel Temer quer transferir esse ‘presente’ a empresas transnacionais, prejudicando a riqueza nacional, a produção de petróleo, a educação brasileira e a construção de um outro futuro”, criticou.  
 

Moreno Nobre
 
Mais notícias sobre Plenário
07/11/2018 - Deputado Heitor Schuch sai em defesa dos idosos e cobra respeito com relação aos seus direitos
20/06/2018 - No plenário, Alessandro Molon critica tentativa de desmonte do patrimônio público
29/05/2018 - Greve dos caminhoneiros e preço dos combustíveis são temas de debate na Câmara
24/05/2018 - Em pronunciamento, Gonzaga Patriota defende greve dos caminhoneiros
17/05/2018 - Deputado Jefferson Campos parabeniza Estado de Israel pelos 70 anos de fundação
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.