20/06/2018
Tamanho
 

Tadeu Alencar participa de lançamento de frente em defesa das refinarias da Petrobras

Sérgio Francês/Lid. PSB   
Tadeu Alencar repudia ações do Governo para vender as refinarias
 

A Câmara dos Deputados lançou, nesta quarta-feira (20), a Frente Parlamentar em Defesa das Refinarias da Petrobras. O líder do PSB, deputado Tadeu Alencar (PE), participou da cerimônia juntamente com o socialista Alessandro Molon (PSB-RJ), demais parlamentares que compõem o colegiado, petroleiros de todo o Brasil e representantes da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). “Esta é uma iniciativa importante em conjunto com diversas forças políticas da Casa”, afirmou o líder.

Na opinião do socialista, é paradoxal que no exato momento em que era lançada a frente em defesa das refinarias, o plenário da Câmara discutia mais um ataque do Governo ao povo brasileiro e ao seu patrimônio. "A agenda imposta nesses dois últimos anos nos fizeram retroceder quase 50 anos. Essa Frente chega para que nós façamos resistência à venda de quatro refinarias, onde foram feitos investimentos vultosos, fruto do suor de cada brasileiro", reforçou.

Uma série de ativos foram entregues para as empresas multinacionais e outros estão à venda em pacotes que envolvem refinarias, plataformas e terminais. "A privatização da Petrobrás é uma perda irreparável para o país e a luta pela defesa da empresa precisa ser de todo o povo brasileiro. Defender a Petrobrás, é defender o Brasil", disse Adaedson Costa, coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro-LP).

Ainda em seu discurso, Tadeu Alencar  lamentou o fato de um ministro de Pernambuco permitir uma série de iniciativas contra a Petrobras. "Na história do PSB, podemos citar a defesa da campanha 'O Petróleo é Nosso', e incrivelmente a nossa pauta até hoje é a defesa da Petrobras. Trata-se de uma visão absolutamente inaceitável num país que tem tantas desigualdades."

Segundo ele, é necessário seguir uma linha de resistência com base numa comunicação bem sucedida. "Podem estar certos de que nosso trabalho não será em vão. Proponho desde já um ato dessa frente em cada uma das quatro refinarias que estão à venda. Vamos à luta por mais essa causa nobre", encerrou o líder. O deputado Alessandro Molon também foi contundente ao defender a Petrobras. "Sou mais um soldado nessa luta na defesa do pré-sal, do futuro do Brasil e dessa importante empresa brasileira."

Rhafael Padilha
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.