26/06/2018
Tamanho
 

Socialistas criticam corte em investimentos no esporte e cultura previsto em MP

Divulgação   
 

No início do mês, o Governo Federal editou a Medida Provisória nº 841/18, que unifica o sistema de segurança do País. Em Plenário, nesta segunda-feira (26), o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) criticou a MP que redireciona recursos de lotéricas para área de segurança, antes destinados, em maior parte, ao Ministério do Esporte.

“O Governo Temer mostra, mais uma vez, seu descompromisso com a população brasileira. A previsão é de corte de R$ 500 milhões em programas voltados para os esportes de base”, lamentou Carreras. O socialista argumentou que o esporte previne a violência em todo o País, uma vez que conta com diversos programas inclusivos para crianças e jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade.

Para o socialista, os parlamentares devem ter o compromisso de barrar a medida. “A comunidade esportiva do Brasil, associações, federações, atletas, alunos atletas devem se unir com a população e pressionar o Congresso. Temos que fazer uma grande mobilização em favor do esporte”, acrescentou.

O líder do PSB na Câmara, Tadeu Alencar (PE), complementou que, mesmo favorável ao fortalecimento das políticas de segurança pública, isso não pode acontecer em detrimento de políticas igualmente importantes como as ligadas à cultura e ao esporte brasileiro. “O PSB estará atento para não permitir a aprovação da MP que traz efeitos nefastos ao esporte e à cultura no País”, disse.

Atualmente, parte dos recursos arrecadados pelas loterias federais é destinada a programas sociais do Governo nos setores do Esporte, Segurança, Seguridade Social, Cultura e Educação.

 

Andrea Leal
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.