11/07/2018
Tamanho
 

Carreras propõe aumento salarial para os profissionais de enfermagem do Brasil

Chico Ferreira    
"Acredito que reduziremos o rodízio profissional", diz Felipe
 

Depois de muito estudo, audiências e reuniões com o Conselho de Enfermagem e diversos profissionais autônomos, o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) apresentou, nesta terça-feira (10), o Projeto de Lei nº 10.553/2018 que regulamenta o piso salarial dos profissionais da área.  

Segundo o socialista, esta é uma forma de valorizar e fortalecer a categoria dos profissionais de Enfermagem do Brasil. “Quero atender às reivindicações dos profissionais de enfermagem de Pernambuco e estender a todas as demais Unidades da Federação, após estudos vi que é viável e é possível alcançar os objetivos desta proposta”, garantiu.

Com a aprovação deste PL, o enfermeiro terá como piso salarial o valor de R$ 7.880. O reajuste será anual, no mês correspondente ao da publicação desta Lei, pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), elaborado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o Ministério da Fazenda, estima-se como impacto orçamentário e financeiro R$ 125 milhões para os próximos cinco anos. “Com essa iniciativa, pretendo contribuir para a elevação da responsabilidade destes trabalhadores. Estou certo de que reduziremos o “rodizio” profissional, ou seja, inibiremos a rotatividade dos profissionais e de seus postos de trabalho”, justifica Carreras.

Mariana Fernandes
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.