14/08/2018
Tamanho
 

Alencar homenageia Eduardo Campos ao tratar do resgate da confiança da população na política

Sérgio Francês   
Para Alencar, a capacidade de diálogo é fundamental nesse momento
 

Líder do PSB na Câmara, o deputado Tadeu Alencar (PE) ocupou a Tribuna da Casa, nesta terça-feira (14), para lembrar que, no dia 13 de agosto de 2014, falecia o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O trágico acidente aéreo, que tirou a vida do político e de mais seis pessoas, interrompeu o projeto nacional de desenvolvimento tanto defendido pelo socialista, nos moldes do que fez no período em que esteve à frente do Executivo em seu Estado.

“Eduardo era o homem que associava a matriz política de onde vinha o seu avô Miguel Arraes, de preocupações históricas com as desigualdades no País, a uma extraordinária capacidade de gestão”, destacou Tadeu. O parlamentar foi secretário da Casa Civil no segundo governo de Eduardo Campos. 

Para o deputado, é importante rever e avivar a memória de Campos, especialmente no momento em que o Brasil carece de líderes. “Ele soube como ninguém discutir uma economia globalizada, que temos que enfrentar sem os velhos preconceitos de uma esquerda que não pode ficar olhando para trás, ainda mais quando temos um cenário de milhões de desempregados, numa crise econômica monumental.”

Desafios – Tadeu voltou a falar do grande desafio das próximas eleições. “A política tem que resgatar a confiança da sociedade, que está tão frustrada e desencantada”, alertou o socialista ao destacar que o Estado brasileiro apresenta um perfil perdulário, patrimonialista, corporativo e, muitas vezes, burocrático.

Ainda segundo ele, a população vai reconhecer aqueles que honraram a confiança do povo e vai, de forma determinante, eleger quem têm compromisso com o Brasil. “Esse é um momento de esperança, é um momento de luta, de resistência, mas também é um momento de apontar caminhos. É fundamental que tenhamos a capacidade de dialogar com a sociedade e de ir para as ruas”, afirmou.

 

Tatyana Vendramini
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.