04/09/2018
Tamanho
 

Heitor Schuch comemora aprovação da MP 842, que beneficia a agricultora familiar

Chico Ferreira/Lid. PSB   
Heitor Schuch agradece pelo esforço e aprovação da MP 842
 

O Plenário da Câmara aprovou, nesta terça-feira (4), a Medida Provisória n° 842/18, que garante descontos de até 60% para os agricultores quitarem financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). “Em nome da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, quero agradecer à Mesa Diretora pelo esforço pelo acordo de votação e pela justiça feita com quem levanta cedo, pisa no frio da geada e garante o alimento na mesa da população”, discursou o deputado e presidente desse colegiado, Heitor Schuch (PSB-RS).

Em junho, o socialista havia protestado em plenário contra a revogação de dispositivos da MP 842. Hoje pela manhã o parlamentar gaúcho alertou seus pares para a urgência de incluir essa matéria na Ordem do Dia. “A Comissão que cuidou desse tema fez as reuniões, fez os debates, fez os ajustes. Precisamos dar uma resposta à nossa agricultura familiar, àqueles homens e àquelas mulheres que estão lá no campo”, afirmou. Schuch lamentou ainda o fato de que há prejuízos reais aos agricultores que estão começando nova safra e preocupações em relação às intempéries do clima.

Ainda em seu discurso, Heitor Schuch avaliou que os trabalhadores rurais precisam ter o mesmo direito que tiveram aqueles que receberam o desconto no Funrural (imposto de contribuição previdenciária). “O agricultor familiar clama para que, no seu financiamento do crédito rural, possa também ter uma oportunidade de liquidar e de pagar as prestações com o desconto”, finalizou. Os destaques, pelo qual o PSB era contra, foram retirados por acordo em plenário e a matéria aprovada segue para o Senado Federal.

Rhafael Padilha
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.