10/10/2018
Tamanho
 

Danilo Cabral e parlamentares analisam cartilha de Orçamento do Ministério da Educação

Sérgio Francês/Lid. PSB   
Danilo Cabral afirma que cartilha será importante para deputados
 

A Frente Parlamentar Mista da Educação promoveu, nesta quarta-feira (10), o lançamento da cartilha de Orçamento do Ministério da Educação. O presidente da Comissão de Educação, deputado Danilo Cabral (PSB-PE), recebeu o ministro da Educação Rossieli Soares da Silva. Rossieli abordou a ampliação dos recursos para a pasta, com orientações sobre os programas e ações do ministério que podem receber emendas dos parlamentares. “Esta reunião é fruto de amplo processo de diálogo e que já atingiu resultados importantes”, destacou Danilo Cabral.

O coordenador da frente parlamentar, deputado Alex Canziani (PTB-PR) disse que o encontro é importante para alinhar as propostas dos parlamentares com a expectativa do governo. O ministro da Educação compactuou com esse alinhamento. “Sempre tivemos uma relação no sentido de olhar e buscar caminhos para avançar e manifesto minha vontade de seguir nessa linha. Temos agenda para avançar ainda mais em 2018”, completou Rossieli.

A cartilha com orientações para apresentação de emendas parlamentares ao orçamento de 2019 é reflexo de muito trabalho e visa nortear a alocação de recursos públicos destinados ao desenvolvimento, à ampliação e ao fortalecimento das políticas públicas educacionais. “Este Ministério apresenta um conjunto de ações desenvolvidas para as quais esse colegiado, por meio de seus integrantes, possa propor a destinação de recursos para construção de escolas e melhoria da infraestrutura, por exemplo”, explicou o ministro.

Para Danilo Cabral, a garantia de um orçamento mais digno e a construção do consenso vai de encontro com questões estratégicas apontadas pelo Ministério. “Temos avanços importantes consignados e estamos vigilantes para chegar até o fim desse processo de forma coerente, mesmo com todas as nossas críticas à PEC do Teto dos Gastos”, concluiu o socialista.

A Cartilha – Os parlamentares poderão fazer uso do material para orientação quanto aos programas e projetos do MEC que podem ser objetos de emendas relacionadas com a educação básica, educação profissional e tecnológica e ensino superior. A expectativa do MEC é que a destinação de emendas parlamentares seja de grande importância para o êxito do Plano Nacional de Educação.

Rhafael Padilha
 
Mais notícias sobre Educação
10/10/2018 - Danilo Cabral e parlamentares analisam cartilha de Orçamento do Ministério da Educação
14/08/2018 - Socialistas debatem teto de gastos na educação com ministro do Planejamento
11/07/2018 - Danilo Cabral entrega a candidato carta que estabelece cumprimentos do PNE
04/07/2018 - Indicada por Átila Lira, escola no Piauí é escolhida para Prêmio Darcy Ribeiro
20/06/2018 - Seminário proposto por Danilo Cabral debate quatro anos de vigência do PNE
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.