17/10/2018
Tamanho
 

Líder do PSB propõe nome de Eduardo Campos para o plenário de Ciência e Tecnologia

Divulgação/PSB Nacional   
Ex-ministro de Tecnologia, Eduardo Campos já presidiu o colegiado
 

Proposta apresentada nesta terça-feira (16) pelo líder do PSB Câmara, deputado Tadeu Alencar (PSB-PE), batiza o Plenário da Comissão Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Casa de “Plenário Eduardo Campos” (Projeto de Resolução nº 340/18).

Tadeu lembrou que, durante a gestão de Eduardo Campos à frente da Pasta, o então ministro atuou em defesa da aprovação da Lei de Biossegurança, além de ter contribuído de maneira fundamental para a aprovação unanime pelo Congresso Nacional da Lei de Inovação Tecnológica. “Outro ponto de destaque na atuação de Eduardo Campos no Ministério foi a revisão do programa espacial brasileiro, do programa nuclear nacional, além da criação de importantes marcos regulatórios da política científica no Brasil”, ressaltou Tadeu.

O parlamentar fez questão de destacar que, ainda na gestão de Campos, também foi criada a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, considerada a maior competição mundial da área em número de participantes. Eduardo Campos faleceu em 2014, em trágico acidente aéreo na cidade de Santos (SP). Candidato do PSB à Presidência da República naquele ano, Eduardo se destacou na política enquanto governou o estado de Pernambuco entre os anos de 2007 e 2014, além de ter exercido o mandato de deputado federal por três oportunidades, quando foi líder da bancada socialista na Casa.

“Diante da notável contribuição de Eduardo Campos para a área da ciência e tecnologia no Brasil, nada mais justo do que prestar esta homenagem, nomeando o Plenário da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, de “Plenário Eduardo Campos””, finalizou Tadeu Alencar.

 

Marcelo Bessoni
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.