31/10/2018
Tamanho
 

Átila Lira favorece acordo de cooperação educacional entre Brasil e Antígua e Barbuda

Chico Ferreira/Lid. PSB   
Átila Lira manifestou voto favorável ao Acordo de Cooperação
 

A Comissão de Educação da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (31), o Projeto de Decreto Legislativo nº 642/17, que trata do acordo de cooperação educacional entre Brasil e o Governo de Antígua e Barbuda. O deputado federal Átila Lira (PSB-PI) é relator da matéria e afirmou que o Brasil tem se pautado por uma maior aproximação entre países em desenvolvimento, em especial com os da América Central e Caribe. "O acordo vai nessa direção, em consonância com as diretrizes da atual política externa brasileira", completou o parlamentar.

O referido Acordo de cooperação educacional prevê uma série de ações a serem implementadas por ambos os países no prazo de cinco anos, em especial na área da educação superior. "Entre essas ações está o intercâmbio de estudantes, professores, acadêmicos, pesquisadores e especialistas para a realização de cursos de graduação e pós-graduação em instituições de educação superior", informou Átila Lira.

Outra ação definida no acordo é a elaboração e execução conjunta de projetos e pesquisas em áreas a serem oportunamente definidas. "Dessa forma, pela relevância das ações a serem desenvolvidas e por entender que a aprovação deste Acordo de Cooperação resultará em benefícios para ambas as partes, além de reforçar os laços de amizade entre o Brasil e Antígua e Barbuda, manifestamos voto favorável ao PDC", concluiu.

A matéria, de autoria da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), segue para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Rhafael Padilha
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.