01/11/2018
Tamanho
 

Bancadas do PSB reúnem-se com Executiva para avaliar cenário nacional

   
 

A bancada do PSB na Câmara se reuniu, nesta quinta-feira (1º), com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, para avaliar o resultado das eleições e deliberar sobre o papel da Legenda no novo cenário político nacional. Estiveram presentes tanto os parlamentares da atual Legislatura quanto os que assumirão o mandato em 2019. "Acredito que o PSB assumiu uma posição coerente e a prova disso é a força de nosso quadro político na Câmara e no Senado, somada à manutenção de nossa história socialista", discursou Siqueira.

Para o deputado JHC (PSB-AL), há um sentimento da população, que se deve concordar, sobre mudanças de postura e comportamento político. "Todos nós estamos em cheque e a alternativa para este momento, além de promover o diálogo, é agir e dar exemplos para resgatarmos a credibilidade do Parlamento brasileiro", analisou.

As eleições representaram uma luta muito dura e muito diferente para todos que disputaram cargos eletivos, segundo o deputado reeleito Alessandro Molon (RJ). "Trata-se de um dos processos eleitorais mais imprevisíveis de todos os tempos. Tivemos o uso, muitas vezes incompreendido, das redes sociais e isso precisa ser estudado, mas todos somos vitoriosos e devemos priorizar a vontade popular com identidade e muita firmeza", argumentou Molon.

Para o jovem socialista e recém eleito deputado federal João Campos (PSB-PE), o respaldo popular sobre o novo cenário vai ditar os trabalhos da Bancada nessa 56ª Legislatura. "Parabenizo o presidente Carlos Siqueira pela condução do nosso partido nessas eleições e todos que saíram vitoriosos e vitoriosas nas urnas. Os desafios a partir de agora serão grandes, pois com o respaldo popular que elegeu o novo presidente seremos obrigados a encontrar novas saídas para promover o diálogo. Nosso trabalho a partir daí se torna ainda mais importante e não podemos abrir mão disso."

O deputado federal eleito pela Bahia, Marcelo Nilo, está na política há 28 anos e vislumbrou novos desafios a serem cumpridos junto ao PSB. "Acredito que a Legenda tem passado, tem presente e tem futuro. Diante dos resultados que vimos nas eleições em meu estado, podemos perceber que o povo acompanha as votações de cada parlamentar na Câmara. Aquele que andar fora da sintonia com o povo terá grandes dificuldades, portanto, acredito que a Bancada deve trabalhar sempre unida e de acordo com as diretrizes do PSB."

Na opinião de Vilson da FETAEMG, eleito deputado por Minas Gerais, é evidente a discordância do povo com a velha política. "Pela primeira vez chego à Câmara, aos 60 anos de idade, e trago toda minha experiência no ramo político para trabalhar por mudanças e por um Brasil mais justo."

A jovem Liziane Bayer, eleita deputada pelo Rio Grande do Sul, garantiu posição transparente em seu mandato. "Estou disponível para compor, conversar e entender as nossas posições na Câmara, que façamos aquilo que vai ao encontro dos anseios da população", concluiu.

A Comissão Executiva Nacional se reúne na próxima segunda-feira (5), às 14h30, para dar continuidade ao debate.

 

Rhafael Padilha
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.