07/11/2018
Tamanho
 

Deputado Heitor Schuch sai em defesa dos idosos e cobra respeito com relação aos seus direitos

Sérgio Francês   
Heitor Schuch discursa em favor dos direitos dos idosos
 

Em sessão solene realizada nesta quarta-feira (7), em homenagem ao Dia do Idoso, o deputado Heitor Schuch (PSB-RS) reforçou seu compromisso de continuar o trabalho em defesa da pessoa idosa, que construíram a riqueza desse país. Na ocasião, em nome do PSB, ele parabenizou os idosos, aposentados e pensionistas pela data. 
 
Ao cumprimentar os parlamentares que defendem os direitos dos idosos que vivem na cidade, Schuch lembrou que é um homem do campo, que nasceu na roça e viveu no interior, numa casa com seu pai, sua mãe, seu irmão, seu avô e sua avó. Ele disse que seu avô só teve direito a meio salário de aposentadoria depois de fazer 70 anos de idade. Sua avó jamais viu benefício. “Isso não é privilégio do meu avô e da minha avó. Essa é a realidade de 40 anos atrás, nesse País que esqueceu as pessoas do interior. Daqueles homens e mulheres que levantam cedo, que tiram o leite da vaca, que produzem o pão nosso de cada dia”, lamentou.
 
O socialista afirmou que ninguém deve mexer na aposentaria de salário mínimo dos homens e mulheres que produzem o alimento que vai a mesa do povo brasileiro. O direito ao salário mínimo, de acordo com ele, não é nada além da conta, é o básico, o início, o começo, para que as pessoas tenham o mínimo de dignidade; dinheiro no bolso para pagar a luz e o remédio. “A vocês todos que são aposentados, saúde, paz e vida longa. E que o aposentado tenha o respeito que a pouco tempo não teve nesse País”, concluiu. 

Moreno Nobre
 
Mais notícias sobre Plenário
07/11/2018 - Deputado Heitor Schuch sai em defesa dos idosos e cobra respeito com relação aos seus direitos
20/06/2018 - No plenário, Alessandro Molon critica tentativa de desmonte do patrimônio público
29/05/2018 - Greve dos caminhoneiros e preço dos combustíveis são temas de debate na Câmara
24/05/2018 - Em pronunciamento, Gonzaga Patriota defende greve dos caminhoneiros
17/05/2018 - Deputado Jefferson Campos parabeniza Estado de Israel pelos 70 anos de fundação
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.