27/11/2018
Tamanho
 

Deputada eleita Liziane Bayer prestigia encontro promovido pela Secretaria da Mulher

Sérgio Francês/Lid. PSB   
Liziane Bayer acredita em união das mulheres para fazer história
 

A deputada eleita pelo PSB do Rio Grande do Sul, Liziane Bayer, participou nesta terça-feira (27) do Encontro da Bancada Feminina com as Deputadas Eleitas, promovido pela Secretaria da Mulher da Câmara. A socialista, que atualmente exerce mandato de deputada estadual, se apresentou para todas participantes e reforçou as expectativas de realizar um trabalho profícuo na 56ª Legislatura. “Todas nós carregamos em nosso DNA a fidelidade, a força, o empenho e, dessa forma, podemos marcar a história de nossa nação.”

Liziane Bayer é gaúcha natural de São Pedro do Sul (RS) e foi eleita com cerca de 53 mil votos. Ela também é pastora na Igreja Internacional da Graça de Deus em Porto Alegre e apresentadora do programa das “Mulheres que Vencem”, na TV. “Nós trabalhamos esse espírito dentro de cada mulher, pois nascemos para vencer e ocupar o lugar que almejamos. Sei que o desafio é grande nessa Casa, é um momento de expectativas em relação ao posicionamento dos parlamentares, e sei que vou trabalhar ao lado de grandes mulheres”, completou.

Seja pelas experiências de vida, de mandato ou de trabalho, Liziane Bayer também defendeu mais união da bancada feminina na Câmara. “Somando umas às outras podemos levar a mensagem que propomos nessa campanha, que é trazer a política para perto das pessoas, e as pessoas para perto da política. O povo acreditou seu voto nas mulheres com esperança em mudanças.”

As outras deputadas eleitas pelo PSB e que vão representar o partido na próxima legislatura são a senadora Lídice da Mata (BA) e a jornalista Rosana Valle (SP).

A Secretaria – Em julho de 2013, os deputados e deputadas federais, na gestão do Presidente Henrique Eduardo Alves, aprovaram a criação da Secretaria da Mulher, por meio da Resolução 31/2013. Essa estrutura uniu a Procuradoria da Mulher, criada em 2009, e a Coordenadoria dos Direitos da Mulher, que representa a Bancada Feminina.

A medida trouxe mecanismos importantes para a representação feminina no parlamento, como a presença da Coordenadora dos Direitos da Mulher (eleita pela Bancada Feminina) nas reuniões do Colégio de Líderes, com direito a voz, voto e a fazer uso do horário de liderança nas sessões plenárias.

Saiba mais sobre esse importante grupo de representação feminina no parlamento CLICANDO AQUI

Rhafael Padilha
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.