11/12/2018
Tamanho
 

Felipe Carreras entrega prêmio a profissionais de educação física que se destacaram em 2018

Chico Ferreira/Lid. PSB   
Deputado Felipe Carreras indicou dois dos agraciados na cerimônia
 

“Investir nos profissionais de educação física resultará em uma população mais saudável no País”, afirmou o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), durante entrega da Prêmio “Manoel José Gomes Turbino na Atividade Física”, nesta terça-feira (11), pela Comissão do Esporte. O socialista indicou dois dos agraciados, o assistente técnico da seleção brasileira de voleibol adulto feminino, Paulo do Rego Barros; e o técnico da seleção brasileira de futsal sub 20, Renan Franklin Gomes.

A homenagem é entregue a profissionais de Educação Física que se destacaram em 2018. A indicação é feita pelos membros da Comissão do Esporte e da Frente Parlamentar Mista da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano.

Está é a quarta edição do prêmio na Câmara que leva o nome do professor, pesquisador e conferencista Manoel Turbino. O profissional se dedicou mais de 40 anos à educação física e considerava o esporte como um dos fenômenos socioculturais mais importantes desde o final do século 20.

O deputado Felipe Carreras parabenizou o Parlamento pela iniciativa de valorizar essa profissão tão nobre. De acordo com ele, a Organização Mundial de Saúde (OMS) já alertou que cada um dólar investido em atividades físicas representa economia de três dólares em hospitais. “No Brasil, onde a saúde pública tem um custo médio de R$ 100 bilhões e ainda sem qualidade, este investimento nos profissionais de educação física é essencial”, disse.

O parlamentar espera que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, honre com o compromisso de valorizar estes profissionais. “E nós, do Parlamento, temos que ficar atentos e cobrar investimentos do Governo Federal.” Além dos indicados pelo deputado Carreras, foram agraciados Alexandre Velly Nunes; Almir Gruhn; Antonio Carlos Pereira; Antônio de Oliveira; Bruno de Abreu; Fábio Munhoz dos Reis; Hideraldo Bezerra; Jair Amaro; João Varanda; Lauro de Aguiar; Miguel de Arruda e Moisés da Silva.

A Comissão do Esporte realizou homenagem especial aos deputados Evandro Roman (PSD-PR) e Flávia Morais (PDT-GO), profissionais da área, sendo Roman um dos idealizadores da honraria. Felipe Carreras foi responsável por fazer a entrega aos deputados. “É uma honra entregar a comenda a meus colegas e profissionais de educação física”, finalizou o socialista. 


Andrea Leal
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.